Para dor a subir ou para a febre que não baixa

É para todos. É para sempre.

É para todos. É para sempre.

1ª linha no tratamento da febre

Paracetamol ben-u-ron® 40mg/ml xarope é aconselhado no tratamento da febre de duração não superior a 3 dias e no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações, dores ligeiras a moderadas (dor de dentes, dor de ouvidos, dor de cabeça, dor de garganta).

Vantagens

1ª linha no tratamento da Febre
(Direção-Geral da Saúde. – Norma nº 014/2018 de 03/08/2018)

Tampa de segurança infantil

Sabor agradável

Seringa doseadora

Determine a dose correta de medicação de acordo com o peso do seu filho

Saiba a quantidade a administrar consoante o peso da criança. A dose representada tem como base a dose individual de 15/mg/kg/dose (máximo 4x/dia).

Two columns
Vertical
Horizontal
kg (peso da criança)
ml de paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope (máximo 4x/dia)
Name Total
"{{getWooProductName}}" has been added to your cart

Como usar a seringa doseadora?

Saiba como fazer uso da seringa doseadora de paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope através do vídeo demonstrativo.

Adaptado de Resumo das Características do Medicamento: paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope, dezembro 2020

Para mais informações faça download do folheto informativo

Perguntas Frequentes

Consulte todas as perguntas frequentes para esclarecer as suas dúvidas sobre o Paracetamol ben-u-ron® Xarope.

Paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope 150 está indicado no tratamento sintomático de situações clínicas que requerem um analgésico e/ou um antipirético, tais como:

  • No tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações.

  • No tratamento de dores ligeiras a moderadas (por ex. dores musculares, dores de cabeça, dores de dentes, dores de garganta, dores de ouvidos).

  • No tratamento de febre de duração não superior a 3 dias.

Paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope é utilizado nos lactentes (com mais de 3 meses), crianças, adolescentes e adultos (incluindo idosos).

Paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope pode ser administrado em intervalos de 6 – 8 horas, até 3 – 4 vezes por dia, desde que a dose máxima diária não seja ultrapassada.

A dose a administrar depende da idade e do peso corporal do doente. A dose única habitual é de 10 – 20 mg/kg de peso corporal, até um máximo de 60 mg/kg de peso corporal de dose total diária.

Paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope pode ser administrado em intervalos de 6 – 8 horas, até 3 – 4 vezes por dia, desde que a dose máxima diária não seja ultrapassada.

Pode encontrar neste website um calculador da dose que deve administrar em função do peso da criança.

Paracetamol ben-u-ron® xarope é um medicamento pronto a usar, deve ser administrado por via oral. Pode ser administrado durante ou entre as refeições.

Se os sintomas se agravarem ou persistirem mais de 3 dias deve consultar o seu médico.

Paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope está contra indicado nas situações de hipersensibilidade a substância ativa ou a qualquer dos excipientes: Sacarose, Goma xantana, Para-hidroxibenzoato de metilo, Para-hidroxibenzoato de propilo, Ácido cítrico mono – hidratado, Citrato de sódio, Essência de natas, Corante amarelo sunset FCF (E110), Água purificada.

Se necessário, ben-u-ron® pode ser tomado durante a gravidez. Deve tomar a dose mais baixa possível para aliviar a dor e/ou diminuir a febre e a duração da terapêutica deve ser limitada ao menor período de tempo possível.

Não deve ainda tomar este medicamento em associação com outros medicamentos.

Contacte o seu médico se a dor e/ou febre não diminuírem ou se precisar de tomar o medicamento com mais frequência

O paracetamol passa para o leite materno.

Como até à data não ocorreram consequências negativas conhecidas em lactentes, regra geral, não é necessário interromper o tratamento com Paracetamol ben-u-ron®.

A app febre-i-dor® oferece um método simples e seguro para gerir a medicação dos seus filhos, em episódios de febre e dor.

 

Grátis para iPhone e Android

A app febre-i-dor® oferece um método simples e seguro para gerir a medicação dos seus filhos, em episódios de febre e dor.


Grátis para iPhone e Android

É para todos. É para sempre.

bene farmacêutica, Lda. – Avenida D. João II, Ed. Atlantis, nº 44 C, 1º 1990-095 Lisboa • Tel: 211 914 455 • Fax: 210 967 419 • Número Único de Pessoa Colectiva e Cons. Reg. Com. de Lisboa: 508735696 • Capital Social: 500. 000 Euros.
© 2023 bene Farmacêutica – Todos os direitos reservados

ben-u-ron® 500 mg cápsulas, comprimidos, supositórios, ben-u-ron® direct está indicado para adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos, no tratamento de sintomatologia associada a estados gripais; febre (com duração inferior a 3 dias); reações hiperérgicas da vacinação; dores de cabeça, enxaqueca com diagnóstico médico prévio, dores de dentes, de ouvidos, menstruais, traumáticas, musculares e articulares, de intensidade ligeira a moderada. Está contraindicado na doença hepática grave e na hipersensibilidade ao paracetamol ou a qualquer um dos componentes. ben-u-ron® Caff está indicado para adultos e crianças com mais de 12 anos, no tratamento da febre e da dor ligeira a moderada, incluindo sintomatologia associada a estados gripais; dor de cabeça, incluindo enxaqueca com diagnóstico médico prévio; dor de dentes e dores devido a intervenções dentárias; dores menstruais; dor de garganta; dores musculares e dores pós-traumáticas. Está contraindicado na doença grave do fígado e na hipersensibilidade ao paracetamol, à cafeína ou a qualquer um dos componentes. ben-u-ron® 500 mg, ben-u-ron® direct e ben-u-ron® Caff: É necessária precaução nos doentes com insuficiência renal moderada e grave, insuficiência hepática, hepatite aguda, doença de Gilbert, tratamento concomitante com medicamentos que afectam a função hepática, deficiência de glucose-6-fosfato desidrogenase, anemia hemolítica, alcoolismo, desidratação e malnutrição crónica. Medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Paracetamol ben-u-ron® 40 mg/ml xarope está indicado no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações, dores ligeiras a moderadas (por ex. mialgias, cefaleias, odontalgias, odinofagias, otalgias) e febre de duração não superior a 3 dias. Está contraindicado na doença hepática grave e na hipersensibilidade ao paracetamol ou a qualquer um dos componentes. É necessária precaução nos doentes com insuficiência renal moderada e grave, insuficiência hepática, hepatite aguda, tratamento concomitante com medicamentos que afetam a função hepática, deficiência de glucose-6-fosfato desidrogenase, anemia hemolítica, alcoolismo, desidratação e malnutrição crónica. Doentes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose, malabsorção de glucose-galactose ou insuficiência de sacarase-isomaltase não devem tomar este medicamento. Medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. BENE-0523-126-SI

Pub a medicamentos

É para todos. É para sempre.

0